PARCEIROS

BLOGS













AUTORES

Sidnei Coelho:


Iniciei minha carreira de escritor por volta dos dez anos, escrevendo alguns versos e minhas pequenas histórias de duas ou três páginas. Não tenho dúvidas de que escrever faz parte da essência humana e cada um de nós tem a sua capacidade de juntar palavras.

Ao longo dos anos escrevi centenas de pensamentos e poesias. Participei de alguns eventos na escola e frequentemente partilhava alguns pensamentos para levar adiante aquilo que acreditava. Escrever sempre foi minha maior paixão e com o advento da era da tecnologia, passei a partilhar tudo o que escrevia nas redes sociais. A literatura me fascina, faço tudo com muito amor.

Seus Livros:



                                           
Jussara Souza:



Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno "particular" (segundo a astrologia o ciclo acontece aos 29 anos, mas ela teima que o dela foi aos 39) seria um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levariam para esse mundo encantado da escrita.

Seu primeiro livro, Os Opostos se Distraem é um relato divertido dessa sua fase de transição. Da tentativa de salvar o casamento, encontrou sentido para sua vida com a ajuda de técnicas milenares de bem estar. E, o mais importante, despertou seu propósito de vida adormecido, a escrita.


Karla de Oliveira:


Cresceu em Santa Cruz no Rio Grande do Sul. Durante o dia, Karl é médica pediatra e, durante a noite, escritora. Mora com o marido, Marcelo, e duas filhas de quatro patas em Florianópolis, Santa Catarina. Este é seu primeiro romance.





Renata Melo:


"Sempre sonhei em ser escritora, e admirei cada um doa autores de todos os livros que li, pela maestria em me envolver na história e pela capacidade da criação. Espero que também possam sentir o mesmo com os meus romances, que é leve e envolvente."



Luize Valente:


Carioca de ascendência portuguesa e alemã, é escritora e jornalista. Estreou na literatura com o romance O Segredo do oratório (Record, 2012), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Em 2015, lançou, também pela Record, o romance Uma praça em Antuérpia. É autora, com Elaine Eiger, do livro Israel: rotas e raízes (2000) e dos documentários Caminhos da memória: a trajetória dos judeus em Portugal (2002) e A estrela oculta do Sertão (2005).


Telma Brites:


Nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em busca por aventura, seguiu o coração e foi para a Guiana Francesa, onde foi professora auditora de português para estrangeiros. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.



Carol de Lucca:

Escreve desde os 11 anos. A literatura veio até ela como um desabafo, um diário, uma amiga... Tem oito livros escritos e três já publicados. Foi uma das fundadoras da Associação dos Escritores do Sul de Santa Catarina e faz parte da Academia Içarense de Letras e Artes. Sua inspiração vem da maturidade em todos os aspectos, de observar o ser humano, de prestar atenção nos detalhes, de ler as pessoas e assim escrever o que eu sinto por dentro de suas almas.

 



Bruno Bucis:


É um escritor brasiliense. Professor de espanhol, jornalista apaixonado por quadrinhos e livros, também é violeiro nas horas vagas. Trabalha no Metro Jornal, tem duas gatas e a meta de conhecer a América Latina inteira o mais rápido possível.



Tem 22 anos e é formada em Letras. Catarinense, é escritora e resenhista. Em 2015 lançou o livro físico Vlogs e Garotas. Seus sucessos do Wattpad Coisas que nunca acontecerão comigo e Tola foram parar na Amazon junto com o conto Qual o Peso e a primeira parte de uma duologia A Herdeira dos Wolff. Atualmente a escritora procura uma casa editorial para suas criações.


Dayenne Machado:



É autora há mais ou menos um ano (oficialmente) e também é blogueira, o Palavras Seletas vol 1 é o seu primeiro livro, fora ele tem quatro publicados no wattpad, quatro finalizados e um ainda escrevendo.


Sherla M. Silva:


Paranaense de Santo Antônio da Platina, encontrou sua vida nos livros já na primeira infância. Conforme foi crescendo seu amor pelas páginas aumentou tanto a ponto de não se contentar em apenas lê-los, precisava escrever. Nesse meio tempo surgiu Tarsia: O Reino da Harmonia e toda a magia que o cerca, sendo o primeiro livro de uma série que promete conquistar a todos que lerem. É graduada em Letras/Inglês pela UENP e pretende fazer dos livros e da literatura sua vida, em especial a Literatura Fantástica.

Day Fernandes:


Nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos " Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

                      

                     




Edna Nunes:


Nasceu em Curitiba e é autora do muito elogiado "Minha Mente me Atormenta", da coletânea "Sonhos Prováveis, Amores Impossíveis - Nove Contos", participou da antologia "Sob os Fogos de Copacabana", com a história "Era Simplesmente Amor", que fecha o livro, e está prestes a lançar o romance "Brilho Eterno", inspirado em acontecimentos reais.

Apaixonada pela literatura, sempre foi incentivada a ler, por seus pais, o que a fez desenvolver habilidade para reunir palavras de forma simples e agradável. É completamente dependente de boa música para relaxar, escrever e manter o corpo em movimento, pois a dança é uma de suas formas de equilíbrio. Ama Johnny Deep, café, chocolate e vinho. Tem como hobby o desenho, mas escrever se tornou algo imprescindível em sua vida.




Amanda Abreu:



Felippe Barbosa:

Vencedor do Prêmio Pólen de Literatura, nasceu em 1996 em Uberlândia, Minas Gerais, onde mora até hoje. Se formou em Direito em 2017, e desde 2016 íntegra integra o canal do YouTube Toga Voadora. 


Luisa Berard:


Nasceu em 1975 na cidade de Maceió e cresceu em um rico ambiente cultural, com formação sólida em literatura e artes adquirida em família. Leitora voraz, conhece a fundo o gênero literário que escolheu para conduzir sua vocação com segurança e plenitude. Seu romance de estreia, Nas Montanhas do Marrocos, revela um talento nato da autora na construção de personagens marcantes. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, atualmente trabalha como advogada e reside em Recife, no estado brasileiro de Pernambuco.


Maurício Gomyde:


Nasceu em São Paulo e desde os três anos de idade vive em Brasília - "disparado a cidade mais bonita do mundo". Surpreendente! É seu sexto romance. Além de escritor, ele também é compositor e baterista



E. L. Woods:


É formada em Letras e especialista em Gestão de Pessoas, mãe de três filhos e mora em Maceió com o esposo, seu maior incentivador, com quem é casada há 32 anos. Apaixonada por romance desde a adolescência, sempre gostou de modificar o roteiro de filmes e livros, por isso resolveu escrever o primeiro romance.


Lucas de Lucca:



Vânia Lara:


Nasceu em Joinville, Santa Catarina, mas passou a adolescência e juventude em Ourinhos, interior de São Paulo. Assim que se mudou para Jundiaí, outra cidade paulista, iniciou sua trajetória como escritora. Esposa e mãe de dois meninos, após algumas décadas de vida, tendo como base sua paixão pela docência e pelos livros, inspirou-se a publicar seu primeiro romance.


Renata Corrêa:


Pisciana, romântica, dramática e chocólatra assumida. Nasci no interior de Minas Gerais e moro em Uberlândia-MG, com meu marido e meus filhos. Amo ler e contar histórias sobre o amor. Minhas narrativas destacam a força da figura feminina. Nelas você vai encontrar muita empatia, força de vontade, fé, esperança e a desconstrução da vida perfeita como nos comerciais de margarina.

Wellington Budim:


Nasceu no dia 10 de março de 1979 em São Paulo. Graduou-se em Letras e cursou Roteiro. Atua como pesquisadorno Acervo Fotográfico da Editora Abril e recentemente tornou-se membro da ABERST – Associação Brasileira de Escritores de Romance, Suspense e Terror. Descobriu muito cedo a paixão pelos livros e familiarizando-se à leitura, sentiu a necessidade de construir suas próprias histórias. Decidiu então que era o momento de compartilhá-las, apresentando-nos seu suspense policial de estreia; Teu Pecado.  


1 comentários:

  1. Olá! Gostaria de fazer uma parceria com meu blog? Vi seu comentário dizendo que gostou e já estou te seguindo também, então se tu quiseres, é só colocar meu banner/link no teu blog que eu coloco o seu =)

    https://amandacronica.blogspot.com.br/p/blogroll.html

    ResponderExcluir